Aguarde, carregando...

Quem Somos

A Associação Médica de Araruama, sociedade civil sem fins lucrativos,fundada em 07 de outubro de 1977, com sede e foro na cidade de Araruama, Estado do Rio de Janeiro, visa congregar os médicos dos municípios de Araruama, Saquarema e Iguaba Grande, tendo como principais objetivos:

• Estimular o aprimoramento médico, através de cursos e palestras, buscando descobrir as carências deste grupo, com a finalidade de melhorar a qualidade do profissional médico e o atendimento à população;

• Criar uma ponte entre os médicos associados e a população, buscando trocar experiências, divulgar e debater questões polêmicas da nossa atual sociedade, tanto relacionadas diretamente à doença e saúde, quanto a questões sociais (meio ambiente, saneamento básico, desemprego, empobrecimento,...) que, de forma indireta, tem imensa repercussão na perda da saúde dessa população;

• Observar as normas e instruções do CRM, buscando que o exercício médico, seja feito de forma ética

• Aumentar a integração de todas as especialidades, visando estimular um maior agregamento da classe, além de trocas de experiências pessoais e profissionais.

• Promover o fortalecimento dos órgãos representativos da saúde no município e nos demais seguimentos da sociedade civil.

• Estimular e cooperar no treinamento racional e conveniente do pessoal da área de saúde.